Imprensa

Categorias
Notícia

Funcionários ficam intoxicados em incêndio no alojamento de empresa

Fogo começou na madrugada desta quinta-feira em Contagem. Chamas se espalharam pelo térreo e fumaça subiu para último andar

Foto: G1

Sessenta funcionários de uma empresa ficaram intoxicados em um incêndio no alojamento onde moravam, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14). Eles foram resgatados com a ajuda de vizinhos, que fizeram um buraco na parede do prédio ao lado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou pelo térreo e a fumaça subiu para o último andar.

O imóvel fica na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli e é usado por funcionários de uma empresa de engenharia com sede em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. “Nós escutamos um estouro… todo mundo gritando: corre, corre que é fogo. Já estava tudo apagado, aquele fumação preto. Todo mundo querendo sair, voltando pra trás”, relembou o ajudante industrial Neubert Flaviano Ramos.

Na correria, ninguém conseguiu encontrar a chave da única porta de saída do prédio. Alguns conseguiram arrombar as portas de aço. A maioria voltou para o alojamento e ficou encurralada pela fumaça tóxica. Foram os vizinhos que ajudaram as vítimas.

Os moradores do apartamento que fica ao lado acordaram com a gritaria. Eles quebraram uma parede e conseguiram retirar algumas pessoas. Logo depois, um buraco foi usado pelos bombeiros para continuar o salvamento.

“São quatro janelas, estava tudo cheio de pessoas querendo pular, pedindo socorro, dizendo que eles iam morrer. A única solução que a gente achou foi colocar a escada, pedi eles e pedi pra romper aquela grade ali e quebrar a parede e salvar eles”, disse o bombeiro hidráulico Rogério Queiroga da Silva.

Bombeiros militares e médicos do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) usaram uma igreja para atender os pacientes. Eles receberam os primeiros socorros e orientações sobre os sintomas que podem surgir nos próximos dias, por causa da inalação da fumaça.

Os trabalhadores foram levados para policlínicas da região e para o Hospital Municipal de Contagem. Um ônibus da empresa também ajudou no transporte das vítimas mais leves.

Um representante da empresa foi ao local, mas não quis dar entrevista. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi apresentado um alvará para utilização do espaço como alojamento e havia falhas na sinalização. A causa do incêndio vai ser investigada. A previsão de conclusão do laudo é 30 dias.

 

Fonte: G1