Imprensa

Categorias
Notícia

Grande incêndio atinge frigorífico da JBS-Friboi no Pará

Fogo em unidade iniciou às 11h30 e até 14h30 não havia sido controlado. Santana do Araguaia não tem bombeiros; não houve feridos, diz empresa.

Um incêndio de grandes proporções atingiu no final na manhã desta quinta-feira (15) um frigorífico da JBS-Friboi em Santana do Araguaia, no Pará. Segundo informações da Polícia Militar, o fogo começou por volta das 11h30 e até as 14h30 ainda não havia sido controlado.

Na cidade não há unidade do Corpo de Bombeiros e um caminhão da cidade de Redenção, a mais de 180 km de distância, foi enviado por volta das 13h para combater as chamas, informou a PM.

O gerente comercial da JBS-Friboi em Marabá, Ludhait Pereira, confirmou que o fogo destruía a unidade no início da tarde. A assessoria de imprensa da JBS informou que a unidade foi evacuada e não houve feridos.

A Delegacia de Santana do Araguaia informou que um caminhão-pipa foi enviado para o local. Há risco de que as chamas atinjam um depósito de material inflamável e que haja uma explosão. Mas até as 14h30 este local ainda não havia sido atingido pelo fogo.

O professor Wesley Vicuña Santos das Neves, que mora em Santana do Araguaia, esteve no local e relatou ao G1 que pelo menos 80% da unidade já havia sido consumida e que há informações preliminares de que um curto circuito na área de instalações elétricas poderia ter provocado o incêndio.

A Polícia Civil não soube confirmar as causas do incêndio, pois o local passará por perícia.

 

Fonte: G1