Imprensa

Categorias
Notícia

Grupo de engenheiras de Minas conquista a terceira colocação

MeninasElas trabalham juntas e quando tomaram conhecimento do 3º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos decidiram se unir para escrever um projeto sobre Instalação e dimensionamento de sprinklers. As jovens profissionais Raquel Aline Andrade Rizzatte, Mariele Ribeiro Guimarães, Thaís Cássia de Oliveira Sousa e Thaisa Soares Leão conquistaram o 3º lugar no concurso.

“Identificamos que o Prêmio ISB era uma oportunidade para divulgar nossos estudos e seu potencial para um grupo de profissionais que atuam na área de proteção contra incêndio”, conta Thaisa. “Ter um trabalho entre os primeiros colocados é de grande responsabilidade e muito gratificante, pois acreditamos que irá impulsionar a produção de conhecimento sobre sprinklers no Brasil”, complementa Raquel.

Elas defendem que o desenvolvimento de um trabalho técnico que possa ser útil a outros profissionais é uma forma de ganhar respeito dos colegas da área, além da possibilidade de conquistar novos negócios e influenciar positivamente as pessoas. “Nosso objetivo de ter um bom desempenho na carreira aponta para esses caminhos e o Prêmio ISB representa essa possibilidade”, conclui Mariele.