Imprensa

Categorias
Notícia

Hospital municipal de Mongaguá pega fogo durante a madrugada

Incêndio começou na ala cirúrgica do hospital. Pacientes tiveram que ser removidos para outros prontos-socorros.

O Hospital e Maternidade Doutor Adoniran Correia Campos, o hospital municipal de Mongaguá, no litoral de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (28). Os pacientes tiveram que ser removidos às pressas e uma enfermeira teve queimaduras no rosto.

Segundo a Polícia Militar, o incêndio começou por volta de 5h20 e foi causado por um vazamento de oxigênio na ala cirúrgica. Duas técnicas de enfermagem faziam a limpeza de equipamentos utilizados em uma cirurgia, quando um cilindro de ar comprimido, que é usado no procedimento, explodiu e o local começou a pegar fogo. Uma das enfermeiras teve queimaduras no rosto e foi encaminhada para a Santa Casa de Santos.

O Corpo de Bombeiros de Itanhaém e de Praia Grande foram acionados para combater as chamas. O acidente aconteceu no fundo do hospital, perto da ala da maternidade e por causa disso, sete mulheres e sete recém nascidos foram retirados rapidamente. A fumaça se espalhou por vários quartos e salas do hospital. Os pacientes tiveram que ser transferidos para o Pronto Socorro Vera Cruz e o Pronto Socorro Agenor de Campos.

O hospital ficou sem energia durante a manhã desta terça-feira. Ainda não há uma previsão do retorno dos pacientes para o hospital municipal.

Fonte: G1