Imprensa

Categorias
Notícia

Hospital pega fogo em Ananindeua

Um princípio de incêndio na sala de descanso dos médicos do Hospital de Clínicas de Ananindeua, localizado na Rua 2 de Junho, bairro de Águas Brancas, assustou os funcionários que estavam de plantão no hospital. As chamas começaram por volta de 23h da última quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motivo do incêndio foi um curto-circuito no ar-condicionado do cômodo. Ninguém ficou ferido.

Um funcionário do hospital, que não quis se identificar, explicou para o DIÁRIO que a sala fica isolada da área onde os pacientes são atendidos e que ninguém ficou ferido.

“A sala de descanso é utilizada por médicos de plantão para que possam repousar em momentos que não estão realizando nenhum atendimento. Um médico que estava na sala foi atender um chamado de um paciente, trancou a sala e deixou o ar-condicionado ligado. Ele foi para a área dos fundos, onde ficam os leitos e por volta de 23h os moradores da frente da clínica sentiram o cheiro de queimado. Foi um grande susto, mas os danos foram somente materiais”, disse.

De acordo com informações dele, uma televisão, duas camas e o ar-condicionado, objetos que compõe a sala, foram atingidos pelo fogo. “Os moradores das proximidades que perceberam a situação. Eles nos ajudaram, utilizando baldes d’água e jogando no local. Acionamos o Corpo de Bombeiros e a equipe que, inclusive, chegou rapidamente ao local, tomou as devidas providências e tudo foi controlado”, finalizou.

CURTO-CIRCUITO

“Fomos acionados para conter as chamas em uma sala do hospital que foi tomada pelo fogo. Uma equipe de bombeiros em um caminhão foi deslocada e o princípio de incêndio foi controlado. Foram apenas danos materiais. Pelo o que foi constatado pela equipe, um curto-circuito provocou o incêndio”, concluiu o capitão Marcos, do Corpo de Bombeiros. 

Fonte: Diário do Pará