Imprensa

Categorias
Notícia

Igreja pega fogo durante tempestade em Biguaçu, na Grande Florianópolis

Construção fica em cima de um monte e pode ter sido atingida por raio. Morador diz que ouviu um estouro logo antes de ver local em chamas

Igreja pegou fogo durante tempestade em SC (Foto: Frank Martins/Divulgação)

Uma igreja pegou fogo durante uma tempestade em Biguaçu, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (25). O fogo começou por volta das 18h30 na Igreja São Sebastião, conhecida como Igreja da Limeira.

O morador da região Jailson João do Nascimento, que  estava no local, diz ter escutado um estouro, que acredita ter sido um raio, e em seguida viu o prédio em chamas. A igreja fica localizada na estrada geral de Três Riachos, em um local alto.

“Eu estava de moto e, como estava chovendo, parei no galpão ao lado da igreja para me proteger. Então escutei um barulho muito forte, um estouro. Alguns minutos depois, comecei a sentir cheiro de queimado e vi que estava saindo fumaça da igreja. Então, liguei para os bombeiros, mas o fogo destruiu tudo”, lamentou.

Até as 19h50, o Corpo de Bombeiros estava no local tentando conter as chamas. Segundo informações da polícia, quatro viaturas se deslocaram até o local para atender a ocorrência.

Segundo a Epagri/Ciram, nesta segunda (25), uma frente fria avançou pelo estado, provocando pancadas isoladas de chuva e raios na maioria das regiões. A previsão é que atingisse a região da Grande Florianópolis entre a tarde e noite.

 

Fonte: G1