Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio assusta funcionários de fábrica de biscoitos nessa tarde (5)

Um incêndio assustou funcionários da antiga Kraft Foods do Brasil LTDA, hoje chamada de Mondelez International LTDA, na Avenida Cássio Paschoal Padovani, no Morumbi, em Piracicaba.

Segundo funcionários ouvidos pela nossa equipe, a empresa vem testando na linha 8 novos produtos e para isso os mecânicos vinham fazendo ajustes em toda a linha que tem mais de 1 km. Em uma das manutenções, por volta das 15 horas dessa quinta-feira (5), o forno pegou fogo tendo as primeiras chamas saindo pelas chaminés internas.

Como a brigada não conseguiu controlar e as chamas aumentaram atingindo o teto, todos os mais de 500 funcionários tiveram que evacuar todas as linhas de produção com urgência e aguardaram as ordens dos bombeiros no pátio. Parte da equipe foi dispensada do restante do expediente. Alguns funcionários passaram mal devido á grande quantidade de fumaça inalada.

Após o fogo controlado pelos brigadistas, a empresa passou a fazer a contabilização das perdas materiais. Não há informações de vítima. As atividades da empresa continuam normalmente e não devem ser abaladas pelo ocorrido.

 

Fonte: Piranot