Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge antigo estúdio Herbert Richers no Rio

Causa seria erro na manutenção de material inflável estocado no imóvel. Após bombeiros controlarem o fogo, outros dois focos apareceram.

Bombeiros foram acionados por volta das 12h desta sexta-feira (2) para controlar um incêndio nas instalações desativadas do estúdio Herbert Richers, na Rua Conde de Bonfim, na Usina, Zona Norte do Rio. Por volta das 14h, o fogo havia sido controlado, mas outros focos apareceram em seguida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no imóvel. Eles acreditam que o fogo foi causado por erro na manutenção de material inflamável estocado nos fundos da edificação. Havia muita fumaça no local, o que assustava quem passava pela rua.

Às 15h, os bombeiros quebravam paredes no térreo do edifício para chegar aos outros focos de incêndio.

Um bombeiro que pediu pra não ser identificado afirmou que o fogo pode ter começado de madrugada. Esse mesmo oficial disse que, ao chegar, encontrou alguns catadores de lixo no corredor de entrada do edifício.

O zelador do prédio 1325, Fernando Santos, disse que não houve pânico entre os moradores quando o incêndio no estúdio foi anunciado, mas algumas pessoas preferiram descer e ficar na calçada em frente ao edifício. O prédio tem dois blocos e 68 apartamentos.

Devido ao incidente, a Rua Conde de Bonfim estava funcionando, por volta deste horário, no esquema siga e pare, na altura da Rua São Rafael, sentido Alto da Boa Vista, apresentando retenções no local.

O vento espalhava a fumaça pela região. Em torno deste horário, a polícia tentava localizar o proprietário do imóvel.

Fonte: G1