Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge biblioteca de escola pública em Quixeramobim, no Ceará

População controlou o fogo antes da chegada dos bombeiros.
Incêndio ocorreu por volta das 16h deste domingo (16).

 
Um incêndio atingiu a biblioteca de uma escola pública no município de Quixeramobim, no Sertão Central, a 206 km de Fortaleza, por volta das 16h de domingo (16).

Segundo o major Maurício, comandante adjunto do Corpo de Bombeiros deQuixeramobim, a população controlou o fogo com baldes de água, antes dos bombeiros chegarem ao local.

Segundo o major, a escola fica no distrito de São Benedito, a cerca de 36 km do posto dos bombeiros.

A perícia ainda não confirmou a causa do incêndio, mas o major Maurício acredita que um ventilador que pode ter sido deixado ligado tenha provocado um curto-circuito e dado início às chamas. “É uma possibilidade. Como tinha muito material combustível, como resmas e livros, o fogo pode ter se alastrado rapidamente a partir do curto”, afirma.

Ainda de acordo com o comandante, a escola estava vazia. Quando a população percebeu o incêndio, arrombou a porta da escola e iniciou a apagar o fogo. Conforme os bombeiros, o forro do teto ficou comprometido, armários, livros, materiais didáticos, cadernos, resmas, dois computadores, um notebook, uma televisão, birôs, cadeiras ficaram danificados. No entanto, Maurício aprovou a atitude da população em controlar o fogo. “Se não fosse por eles, o estrago teria sido maior”, diz.

O major explicou que a diretora da escola foi orientada, ainda no domingo (16), a não ligar a energia elétrica, pois poderia haver outros curto-circuitos.

Nesta segunda-feira (17), um eletricista fez os reparos e houve aula normal no colégio.

Fonte: G1