Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge centro cultural do Sambódromo do Rio

Fogo foi controlado por volta das 18h; fantasias foram queimadas. Segundo Prefeitura, não houve danos estruturais na arquibancada.

Um incêndio atingiu o centro cultural do Sambódromo, no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (19), segundo informou o Corpo de Bombeiros. No local funciona a escola de mestre-sala e porta-bandeira mirim. O espaço fica embaixo da arquibancada no setor 2 da passarela.

Fantasias que ficavam no local foram destruídas pelo fogo. Ninguém ficou ferido e, de acordo com o subsecretário muncipal da Defesa Civil, Márcio Motta, não houve danos estrutuais.

O fogo foi controlado por volta das 18h e não causou retenções no trânsito da região. Não há informações sobre as causas do incêndio.

O centro cultural foi aberto, segundo Márcio Motta, no início de setembro e a exposição exibia fantasias utilizadas no Carnaval deste ano.

Segundo testemunhas, uma coluna de fumaça preta podia ser vista da Avenida Presidente Vargas. Parte das arquibancadas ficou preta por causa das chamas. Janelas da escola que funciona no local também foram danificadas.

Fonte: G1