Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndio é de grandes proporções. Quase 30 equipes foram enviadas ao local, em Barueri.
O Corpo de Bombeiros já conseguiu controlar o incêndio de grandes proporções que atinge o centro de distribuição das Casas Pernambucanas, localizado na Avenida Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo. Mas, de acordo com a corporação, o fogo continua a queimar o material estocado no local, mas agora não há mais riscos de que as chamas se alastrem na região, repleta de galpões de outras empresas.
De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe o que causou o incêndio e não há informações sobre vítimas. O fogo começou por volta das 19h30 de sábado (8) e ainda avança na madrugada deste domingo (9). Não há previsão de quando todas as chamas serão extintas.
O Corpo de Bombeiros informou que 29 equipes se revezam no local para combater as chamas.
Segundo o capitão Axelson, do centro de operações do Corpo de Bombeiros de Barueri, foi preciso um grande esforço para conter o incêndio.
“Estamos enfrentando dificuldades para controlar o fogo e a preocupação neste momento é evitar a propagação”, disse o capitão. Para isso, a estratégia dos bombeiros foi a de criar uma linha de isolamento ao redor do centro de distribuição para conter o fogo, o que é feito com água.
Segundo a Globo News, o centro de distribuição está em uma área de 7 mil metros quadrados e funciona como depósito para roupas e produtos da empresa. O Corpo de Bombeiros não confirmou a extensão da área atingida. O G1 não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa das Casas Pernambucanas.
Fonte: G1