Brigada de incêndio controlou chamas. Aulas estão suspensas até sexta (27)
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas de um incêndio Creche Institucional Dr. Paulo Niemeyer, na Rua Afonso Cavalcanti, na Cidade Nova, perto da Prefeitura do Rio, na tarde desta segunda-feira (23).
Pais de alunos disseram que o incêndio teria começado em um aparelho de refrigeração. As chamas foram controladas pela brigada de incêndio da escola e a sala, isolada, antes da chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Henrique Alves, pai de uma criança matriculada na creche, contou que ficou sabendo do incêndio pelo Whatsapp. Segundo ele, a manutenção nos aparelhos da creche deveria ser melhor.
“Temos um grupo no Whatsapp. Quando a primeira (mãe) avisou foi um susto. A manutenção tem que ser melhor. Mas a diretora diz que não tem verba”, disse o pai.
Apesar do incêndio, as crianças só foram liberadas para voltarem para casa próximo do horário de saída, às 18h. Alguns pais nem souberam do problema até o momento de buscarem seus filhos.
“Não deu nem tempo da escola avisar. A preocupação deles foi retirar todo mundo”, disse uma mãe, que preferiu não se identificar.
Outro pai, que preferiu não se identificar, lembrou que a creche já teve problemas com um aparelho de ar condicionado em 2014.
“Ano passado teve problema no ar condicionado. Mas não chegou a pegar fogo. A creche passou por uma reforma”, contou, sem se identificar.
Devido aos danos causados pelo incêndio, a creche não vai abrir até sexta-feira (27).
Fonte: G1