Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge depósito de armas e munições no Recife

Chamas destruíram parte de armazém da Secretaria de Defesa Social. Estilhaços de balas e vestígios de pólvora alcançaram uma residência.

Um incêndio atingiu um depósito de armas e munições da Secretaria de Defesa Social (SDS), localizado na comunidade do Coque, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife, nesta quarta-feira (11). Em 2010, o depósito da SDS já havia pegado fogo.

As chamas destruíram parte do armazém. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo em torno de uma hora e meia após o início do incêndio. Três viaturas participaram da operação. Segundo a corporação, os danos foram de pequena e média proporção.

A dona de casa Patrícia Silva e duas crianças ficaram feridas. Estilhaços de balas e vestígios de pólvora atingiram a residência dela. “Pensei que a gente fosse morrer carbonizado dentro do quarto. Foi horrível. Isso [depósito] deveria ser retirado daí”, afirmou Patrícia.

De acordo com o secretário-executivo de Gestão Integrada da SDS, Alciomar Goersch, no local, estava guardada uma tonelada de munição para espingarda de caça apreendida no interior do estado. “Não se sabe o motivo. Isso quem vai dizer é a perícia, que foi acionada para fazer o levantamento. Não houve maiores danos ao prédio nem a outro equipamento ou viatura, que estavam próximos”, afirmou Goersch. O Instituto de Criminalística (IC) ficará responsável pelas investigações.

Fonte: G1