Galpão guardava 60 toneladas do produto e explodiu na noite de terça (4). Substância queimada exala gás tóxico, mas ninguém ficou ferido.
Um depósito de enxofre pegou fogo na noite de terça-feira (4) no distrito industrial de Jardinópolis (SP). Os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para combater as chamas, mas não houve feridos.
O tenente do Corpo de Bombeiros Gustavo Henrique Rissato explicou que o enxofre na forma de pó não oferece risco às pessoas, mas, quando queimado, exala um gás tóxico. “Então preferimos usar extintores de pó químico porque evitaria jogar água e espalhar o produto para uma área maior”, disse.
O ajudante geral Augusto Gomes Queiroz disse que a empresa revende o produto. No momento do incêndio havia cerca de 60 toneladas de enxofre dentro do galpão. Ele registrou um boletim de ocorrência para investigar se o fogo tem origem criminosa.
“Vai saber se alguma pessoa jogou fogo, porque muitas vezes ficou dessa forma e nunca aconteceu nada. O enxofre estava coberto com uma lona e não explodiria sozinho”, disse.
Fonte: G1