Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge depósito de loja de móveis em Lagoa Nova – Natal, RN

Curto circuito em máquina de gelar água provocou o início das chamas.

No início da manhã deste sábado (28), o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de incêndio no bairro de Lagoa Nova, mais precisamente em frente ao shopping Midway, na avenida Bernardo Vieira. O fogo atingiu o depósito de uma loja de móveis, mas as chamas foram controladas antes que o incêndio se espalhasse e alcançasse dimensões maiores.

Os bombeiros chegaram ao ponto por volta das 6h50, após ligações feitas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. De acordo com o tenente Joilton Cunha, que comandou a operação, logo que chegou ao estabelecimento, a equipe teve dificuldades para entrar no prédio e iniciar o combate ao fogo.

“Nós encontramos o portão fechado e demoramos cerca de dez minutos para abri-lo. Depois disso, agimos rápido e, em aproximadamente um minuto, conseguimos controlar o fogo”, explicou o tenente Joilton. Ele ressaltou que caso o atendimento tivesse demorado um pouco mais as chamas iriam alcançar o prédio vizinho ao depósito, onde funciona a loja de móveis.

Se isso tivesse acontecido o incêndio teria proporções bem maiores, tendo em vista que a loja tem muitos artigos de madeira e estofados, que pegariam fogo facilmente. Já o depósito estava vazio. Quando terminaram de apagar o fogo, os bombeiros descobriram que a causa do incêndio foi um curto circuito em uma máquina de gelar aguar.

O equipamento ficou completamente destruído. Após o incêndio, os funcionários da loja de móveis Movecopi foram até o local e iniciaram o trabalho de limpeza, tendo em vista que uma grande quantidade de fumaça tomou conta do prédio. 

Fonte: Portal BO