Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge depósito de pneus na Vila São Paulo em Bauru, SP

Bombeiros trabalham para controlar as chamas. Causas do incêndio ainda serão investigadas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de pneus na Vila São Paulo em Bauru (SP), na tarde desta terça-feira (30). Os bombeiros trabalharam por quase três horas para conter as chamas, três caminhões-pipa foram usados pelos oficiais para transportar cerca de 50 mil litros de água, utilizados para controlar o fogo.

“Nós tivemos que acionar uma retroescavadeira para jogar terra para controlar melhor o incêndio”, afirma o tenente Victor Tozi Bonfim. No início da tarde, um pequeno foco de incêndio no depósito levou os bombeiros até o local.

Duas horas depois foi feito um novo chamado porque as labaredas não paravam de avançar. As casas que ficam ao lado do galpão tiveram de ser desocupadas às pressas. Um dos muros corre o risco de desabar e a área foi interditada pela Defesa Civil.

As causas do incêndio serão investigadas, mas, segundo moradores da região, os funcionários do depósito costumam colocar fogo nos pneus e, desta vez, teria fugido do controle. A hipótese de incêndio criminoso também será apurada.

Fonte: G1