Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge depósito e destrói papelaria em Ourinhos, SP

Bombeiros levaram cerca de cinco horas para controlar o fogo, caminhões-pipa de usina ajudaram no combate às chamas

Um incêndio atingiu uma papelaria na avenida Gastão Vidigal, em Ourinhos (SP), por volta das 2h desta sexta-feira (12). Até o início da manhã, o fogo ainda não havia sido totalmente contido.

Durante toda a manhã, homens do Corpo de Bombeiros apagaram pequenos focos de incêndio causados pela quantidade de material inflamável no local.

Só depois de mais de cinco horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. “Como tinha muito papel ainda no local, compacto, as chamas ainda estavam em profundidade e conforme vai mexendo nesse material iam aparecendo focos de incêndio, mas o pessoal vai controlando a caloria, resfriando o material até o fogo ser totalmente sanado”, explica a tenente Camila Beniti.

O trabalho de rescaldo seguiu até o início desta tarde. Segundo os bombeiros, o fogo começou no depósito do estabelecimento comercial. A empresa que faz o monitoramento de segurança do local percebeu as chamas e acionou os bombeiros e os proprietários da papelaria. Caminhões-pipa cedidos por uma usina da cidade auxiliam os bombeiros no resfriamento do prédio, que ficou totalmente queimado.

Como a papelaria estava fechada, ninguém ficou ferido. Mais de 80 toneladas de papel, papelão, móveis e ferro foram destruídos. A Defesa Civil esteve no local e avaliou os imóveis vizinhos e não existe risco para os moradores da região, no entanto, o prédio onde funciona a papelaria ainda será avaliado pela órgão e pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1