Um incêndio de grandes proporções atingiu uma antiga serralharia que funciona atualmente como depósito de materiais recicláveis, na noite deste sábado (1º), na Vila Falcão, em Bauru. Segundo a polícia, as chamas, que chegaram a oito metros de altura e ocasionaram a perda total do prédio, podem ter sido criminosas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um incêndio atingiu o depósito, localizado na avenida Alfredo Maia, por volta das 22h. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Bauru, Álvaro de Brito, as chamas atingiram a fiação de energia elétrica da região e uma casa vizinha ao estabelecimento foi evacuada por segurança.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, assim como caminhões do DAE e a presença da Defesa Civil. Após o controle do incêndio, o prédio foi condenado. “As chamas destruíram todo o material do local assim como máquinas utilizadas no processo. O prédio foi condenado devido à total destruição”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.
Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. As causas do acidente ainda serão apuradas. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de um incêndio criminoso. “Pelo material existente no local, que é ermo, acreditamos que vários focos de incêndio causaram o aumento das chamas, porém ainda não temos suspeitos”, finalizou Álvaro de Brito. A polícia investiga o caso.
Fonte: JCNet