Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge duas lojas de Itaperuna, RJ, durante a madrugada

Lojas armazenavam produtos químicos e local precisou ser interditado. Peritos vão analisar se produtos oferecem problemas para vizinhos

Um incêndio atingiu duas lojas de produtos químicos durante a noite da última sexta-feira (15) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. As lojas ficam no bairro Cidade Nova. O incêndio começou por volta das 23h30 e os bombeiros só conseguiram controlar as chamas depois de quase quatro horas de trabalho. As duas lojas estão interditadas e os vizinhos precisaram sair das casas.

Bombeiros da cidade, e também de Italva, foram acionados e as chamas foram controladas durante a madrugada. Pela manhã, os bombeiros ainda faziam o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo voltasse a se alastrar.

Em uma das lojas atingidas, o fogo se alastrou por dois andares onde ficavam armazenados os materiais e parte da estrutura desabou. Cinco motos ficaram queimadas e uma poça de material químico se formou no local.

Na outra loja o incêndio foi ainda maior. Na manhã deste sábado (16), a fumaça ainda era vista no local. Segundo os bombeiros havia muitos produtos inflamáveis, inclusive seis tanques onde ficavam armazenados ácido e soda cáustica.

Os bombeiros aguardam os peritos chegarem ao local para saber se os produtos químicos podem trazer problemas para os moradores.

 

Fonte: G1