Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge empresa de madeira e deixa feridos no RS

Bombeiros combatem as chamas neste sábado (22) em Montenegro. Feridos estão sendo levados a hospitais da região para atendimento

Um incêndio se espalhou por uma empresa de painéis de madeira em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã deste sábado (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, que deslocou sete profissionais para trabalhar no combate às chamas, feridos foram socorridos e levados a hospitais. No início da tarde, em entrevista coletiva, a empresa confirmou sete feridos.

O fogo começou a ser combatido por bombeiros da Brigada de Incêndio do Polo Petroquímico de Triunfo, que fica próximo à empresa. Depois, bombeiros de Montenegro, voluntários da cidade de Triunfo e também de São Leopoldo foram chamados. Às 11h40 ainda havia focos de incêndio sendo apagados.

Ambulâncias do Sistema e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem o transporte dos feridos para hospitais da região. Até as 11h40, o Corpo de Bombeiros informou ao G1 sobre oito feridos. O Hospital Unimed Vale do Caí informou que recebeu sete pessoas feridas pelo fogo. Em entrevista coletiva, o gerente de fábrica da empresa Masisa, Tony Garcia, confirmou sete feridos e garantiu auxílio aos atingidos e seus familiares.

“Houve uma explosão na área de peneira, a Brigada (de incêndio) atendeu de forma rápida. Foram sete feridos levados ao hospital de Montenegro, e o Recursos Humanos está acionando o suporte para familiares. Estamos retirando o pessoal da fábrica, está controlado o incêndio, e a equipe técnica da Masisa está fazendo a análise para apurar as causas do incêndio, para tentar entender o que aconteceu”, disse.

Os bombeiros também trabalham para apurar as causas do início do fogo.

Fonte:G1