Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge escola em São José, na Grande Florianópolis

Fogo começou por volta das 14h30 desta terça-feira mas ninguém ficou ferido

Foto: Diário Catarinense

Um dia depois do retorno às aulas, um incêndio atingiu a Escola Estadual de Educação Bela Vista, em São José, na Grande Florianópolis. Cerca de 50 alunos do 1º e 3º ano do ensino médio estavam em aula quando perceberam a fumaça em uma ala da escola. De acordo com o diretor da escola, Silvio Mansani, a direção correu para conter o fogo com um extintor de incêndio assim que foi avisada, mas teve de chamar auxílio. Os bombeiros de São José foram acionados por volta das 14h30min. Ninguém ficou ferido. As aulas no local devem ser retomadas na Quarta-feira de Cinzas.

O incêndio comprometeu uma ala da escola composta por quatro salas de aula, uma biblioteca e um laboratório de química. De acordo com o tenente Diogo Fernandes, comandante de área dos bombeiros de São José, o fogo teria começado no teto de uma sala de convivência que estava desativada e era usada como depósito.

A principal hipótese é de que houve um curto-circuito na fiação. Segundo o diretor Mansani, a escola foi reformada há dois anos, inclusive a ala destruída, que recebeu telhas novas e pintura.

A operação

Para combater o incêndio, os bombeiros tentaram acessar a escola pela rua Antonio Scherer. Mas, por ela ser muito estreita, tomaram outro caminho pela Avenida Brasília. Ao entrar por esse acesso, o caminhão de bombeiros caiu em uma vala e tombou.

Os bombeiros de Palhoça foram acionados para levantar o caminhão e combater o incêndio. A demora até a chegada da outra guarnição fez com que a proporção do fogo aumentasse. Devido à grande quantidade de fumaça, os bombeiros do Estreito, em Florianópolis, também foram acionados.

Fonte: Diário Catarinense