Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge escola municipal de Praia Grande, SP

Fogo começou após o término das aulas. Ninguém ficou ferido. Aulas só devem ser retomadas na quarta-feira (24).

Uma escola pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira (22), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incêndio começou no galpão anexo à escola e, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 12h40, no galpão da escola municipal Anahy Navarro Trovão, que fica no bairro Boqueirão. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe a causa do incêndio, porém há possibilidades de o fogo ter começado devido à cola quente utilizada nos trabalhos escolares. No galpão, os funcionários armazenavam todo o material escolar e, no local também eram produzidos os enfeites para a festa de Dia das Crianças, que seria realizada no próximo fim de semana.

Segundo uma funcionária do colégio, todos os enfeites foram destruídos e algumas cadeiras de rodas também foram atingidas. A escola Anahy Navarro Trovão atende aproximadamente 100 crianças, adolescentes e adultos especiais. Nenhuma sala de aula chegou a ser atingida. De acordo com uma funcionária, as aulas só retornam na quarta-feira (23).

O fogo levou uma hora para ser controlado pelos bombeiros. Eles precisaram subir nos telhados vizinhos para jogar água. No momento do incêndio, a aula dos alunos já havia terminado e a escola estava vazia. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1