Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge escola particular no bairro do Guamá, em Belém

As chamas destruíram parte do prédio e foram controladas em meia hora. Segundo os bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida.

Uma escola particular, no bairro do Guamá, em Belém, foi atingida por um incêndio na manhã desta terça-feira (13). Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas no prédio.

Os bombeiros contaram com o apoio da Polícia Militar para ajudar a evacuar as instalações da escola e isolar a via pública em frente ao prédio, localizado na rua Barão de Igarapé-Miri. A operação durou cerca de meia hora e o fogo foi controlado, porém, os bombeiros continuam no local em atividade de rescaldo para evitar que surjam novos focos de calor.

De acordo com os bombeiros, o incêndio é considerado de pequeno porte em função de ter atingido apenas um dos cômodos da escola. A destruição do imóvel foi parcial, e nenhuma pessoa teria ficado ferida.

Após o rescaldo, peritos do Corpo de Bombeiros irão até o local coletar amostras que serão analisadas e apontarão a causa do incêndio. O laudo pericial deve ser emitido entre 15 e 30 dias.

Fonte: G1