Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge fábrica de colchões em Anápolis, GO

Vizinho registrou momento em que chamas alcançavam 3 metros de altura. Segundo os funcionários, fogo começou depois de um curto-circuito.

Imagens feitas por um morador mostram o momento em que uma fábrica de colchões pegou fogo, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, na segunda-feira (12). As chamas do incêndio, que foi considerado pelo Corpo de Bombeiros de grande proporção, chegou a atingir três metros de altura. Em apenas uma hora, o fogo destruiu tudo no local.

“Em coisa de cinco minutos começou a romper a estrutura da fábrica, o telhado caindo e tudo. E antes desse momento eu acompanhei os funcionários em retirada”, conta o morador vizinho do local Washington Dias.

Muito abalado, o dono da empresa mal conseguia falar e preferiu não dar entrevista. Os vizinhos também estavam desesperados. A polícia precisou isolar a área e os moradores tiveram de sair de casa às pressas. A dona de casa Vânia Batista mora bem ao lado da fábrica e não conseguiu salvar quase nada. “Eu só consegui pegar essas roupas aqui. Quando a gente viu, já estava sufocando lá dentro”, diz.

Segundo informações de funcionários, o incêndio começou depois de um curto-circuito em uma máquina de cortar espuma. De acordo com os bombeiros, o material usado para fabricar os colchões é altamente inflamável.

“Com certeza, as matérias-primas que eles utilizam são de fácil combustão. Com isso, facilita a propagação e dificulta nossa operação”, explica o comandante Dewilson Mateus.

Cinquenta bombeiros trabalharam para conter o fogo. Foram utlizados 10 carros e 20 mil litros de água.

Fonte: G1