Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge fábrica de paletes e assusta vizinhança

Um incêndio iniciado ontem por volta das 18h30, atingiu a empresa Mac Embalagem Madeira, situada na rua Idalina Maria de Jesus Silva, no bairro Recreio Sorocabano, mobilizando diversas equipes do Corpo de Bombeiros, que até as 23h continuavam empenhados no combate às chamas. Moradores próximos da fábrica de paletes reclamam da falta de segurança na empresa, que é cercada apenas com arame farpado, e próxima de residências. O proprietário da empresa não aceitou falar com a reportagem, e com apoio da Polícia Militar, tentou impedir o trabalho da imprensa.
O fogo foi percebido inicialmente por moradores da rua Hélio de Meira, que fica nos fundos da fábrica, que iniciaram o combate com mangueiras até a chegada dos bombeiros comandados pelo tenente Vinicius. O pedreiro Juscelino da Silva, que mora bem ao lado da empresa, na rua Hélio de Meira, precisou retirar alguns móveis e botijão de gás às pressas, com medo que o fogo atingisse sua residência.

Sua nora, Jozieli da Silva, que é sua vizinha e está prestes a ter bebê, teve que tomar a mesma precaução e passou mal pelo susto. Jucileia Aparecida da Silva, filha de Juscelino e vizinha da empresa na rua Idalina Maria de Jesus Silva, também precisou correr para retirar seus pertences, mas felizmente o fogo não atingiu nenhuma casa.
Outros moradores que não se identificaram, disseram que a empresa deveria ser murada e não apenas fechada por cercas. Durante o incêndio, segundo moradores, dois cães da raça pit bull teriam morrido dentro da fábrica.
A reportagem foi barrada por dois homens que se apresentaram como proprietários. Com apoio do soldado Soares, fizeram com que os jornalistas deixassem a área, impedindo a aproximação e a apuração dos fatos, alegando que a divulgação do incêndio implicaria em prejuízos comerciais para a empresa.

Fonte: Cruzeiro do Sul