Um incêndio de pequenas proporções atingiu, na manhã de ontem, uma fábrica de placas de metal localizada na rua Artur Barreto Lins, em Jardim São Paulo, no Recife. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado rapidamente, por volta das 4h30, e conseguiu conter as cha¬-mas rapidamente. A provável causa do incidente pode ter sido um curto circuito na rede elétrica, que atingiu o depósito de madeiras da fábrica. No incidente não houve vítimas e o fogo também não comprometeu a estrutura física do local, que foi liberado em seguida.
O depósito de madeiras que fica localizado dentro da fábrica foi atingido e precisou da intervenção dos bombeiros. O incidente aconteceu por volta das 4h, quando alguns moradores perceberam as chamas. “Meu sobrinho que mo¬ra em uma casa em frente ao local percebeu o fogo e me chamou, nesse momento percebi os estalos das telhas que estavam pipocando por conta do fogo”, relatou a vizinha da fábrica, Geovania Gomes Valentim, 49 anos. Segundo ela, 20 minutos depois de acionados os bombeiros chegaram.
Para conter as chamas, uma viatura foi deslocada para o local, utilizando cerca de cinco mil litros de água para debelar o incêndio. “O fogo atingiu somente o depósito, nada mais que isso, somente o material de marcenaria. O que também facilitou foi que as chamas foram contidas rapidamente, por isso os prejuízos não foram maiores”, revelou o proprietário da empresa, Bruno Rocha.
Fonte: Folha de Pernambuco