Um incêndio atinge a fábrica da Pirelli em Gravataí (RS), na ERS-030, na tarde desta quinta-feira (11). As chamas tiveram início por volta das 14h, no almoxarifado da unidade, onde são guardados produtos químicos. O Corpo de Bombeiros já deslocou pelo menos cinco caminhões para o local. As corporações de Cachoeirinha, Alvorada, Canoas e Porto Alegre também foram acionadas e auxiliam no atendimento à ocorrência. As causas do fogo ainda são desconhecidas.
A quantidade de fumaça é grande e as chamas podem ser vistas desde a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na saída de Porto Alegre. Muitos funcionários já deixaram o prédio, outros são auxiliados pelos bombeiros, Brigada Militar e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa. Pelo menos quatro ambulâncias do Samu foram ao local prestar socorro. Não há informações sobre feridos.
A fábrica foi inaugurada em 2006 e tem 2.400 funcionários, distribuídos em três turnos de trabalho. A assessoria de imprensa da Pirelli em Gravataí informou que em breve a assessoria da fábrica em São Paulo emitirá uma nota oficial sobre a ocorrência.
Fonte: R7