Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge fábrica de tintas no Distrito Industrial de Indaiatuba, SP

Bombeiros combatem fogo desde as 18h30 desta terça-feira. Empresa é do segmento industrial de repintura automotiva.

Um incêndio atinge, na noite desta terça-feira (16), uma fábrica de tintas automotivas no Distrito Industrial de Indaiatuba (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo teve início por volta das 18h30 e os trabalhos continuam sem previsão de término. Não há informações sobre vítimas.

Segundo a Defesa Civil, funcionários relataram que um equipamento utilizado para a mistura de resina teve uma pane e iniciou o incêndio. Os trabalhadores precisam sair às pressas do local. Os bombeiros trabalham para evitar que o fogo atinja dez tanques usados para armazenamento solventes.

O Corpo de Bombeiros de Campinas (SP), informou que enviou oito viaturas para auxiliar no combate ao fogo e que as empresas Replan e Rhodia também disponibilizaram dois caminhões. São cerca de 30 homens no trabalho de controle do incêndio.

A comerciante Ana Maria Volpiano, que disse morar a 800 metros do local do incêndio, falou que ouviu de sua casa várias explosões. “Há muita fumaça. Na Rua 80 também houve três explosões em bueiros por causa do material que vazou”, relatou.

Contaminação

De acordo com a Defesa Civil, os produtos químicos que vazaram escorreram para córrego Barnabé. Uma equipe da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foi para o local para avaliar se o material contaminou solo e água.

Fonte: G1