Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge fábrica no Distrito Industrial de Campina Grande

Fogo atingiu um galpão que armazenava material inflamável. Na fábrica trabalham 35 funcionários, ninguém ficou ferido
 
Um incêndio atingiu uma fábrica na tarde desta quarta-feira (30) em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A fábrica fica no Distrito Industrial da cidade, e nela são fabricados produtos feitos à de fibra de vidro e resina, como caixas d’água.

O fogo começou por volta das 13h (horário local) e destruiu um dos três galpões. Na fábrica trabalham 35 funcionários, ninguém ficou ferido. No local estava material que seria reciclado, parte dele altamente inflamável, o fogo demorou duas horas para ser controlado e os Bombeiros precisaram da ajuda de uma brigada de incêndio de uma fábrica vizinha.

Um funcionário disse acreditar que uma bituca de cigarro pode ter dado origem ao incêndio. “Pode ter sido uma piola [bituca] de cigarro, alguém passando aí, porque o muro é muito baixo, alguém passou e pode ter jogado, o incêndio pode ter surgido por causa disso aí,” comentou Adilson Saraiva, funcionário da fábrica.

Apesar das especulações, o Corpo de Bombeiros de Campina Grande informou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e que uma perícia será feita no local para identificar o que causou o incêndio, se o local estava em situação regular e as condições de armazenamento do material.

“Vamos verificar a situação junto ao Centro de Atividades Técnicas dos Bombeiros (CAT), responsável por essa parte de projetos e fiscalização, para ver a situação do dono, ver se ele tem licença ambiental para estar com esse material acumulado dessa forma”, explicou o major Luca do Corpo de Bombeiros de Campina Grande.

 

Fonte: G1