Até às 16h45, não havia informações sobre vítimas. Bombeiros do Méier estavam no local
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Missionária Evangelica Marianata, localizada na Rua Adriano, no Méier, na Zona Norte do Rio na tarde desta segunda-feira (24).
Segundo testemunhas, uma coluna de fumaça começou a ser vista por volta das 15h30. “Vi que estava saindo fumaça e chamei o zelador. Como começou a aumentar, eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em torno de cinco minutos depois”, contou o empresário Celso Filho, dono de um lava a jato que fica ao lado da igreja.
De acordo com o Major Ed, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Méier, as chamas consumiram boa parte da estrutura da igreja, mas não a ponto de comprometer a construção. “O fogo ficou na parte das cadeiras e do altar. O teto, que é de alumínio, desabou. Mas a estrutura de concreto ficou intacta.”
Vinte e quatro homens, em três carros, trabalharam no controle das chamas. A perícia já está vistoriando o local do incêndio.
O fogo que atingiu o interior da igreja foi controlado por volta das 16h45, segundo a assessoria dos Bombeiros.
O tráfego na via foi interditado para o combate ao incêndio e até as 17h a circulação de veículos continuava impedida, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. No sentido Rua Diaz da Cruz, o desvio era realizado pela rua Paulo Silva Araújo. Quem seguia para o Engenho de Dentro, seguia pela Rua Ajuratuba.
Fonte: G1