Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge igreja no Méier, Zona Norte do Rio

Até às 16h45, não havia informações sobre vítimas. Bombeiros do Méier estavam no local

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Missionária Evangelica Marianata, localizada na Rua Adriano, no Méier, na Zona Norte do Rio na tarde desta segunda-feira (24).

Segundo testemunhas, uma coluna de fumaça começou a ser vista por volta das 15h30. “Vi que estava saindo fumaça e chamei o zelador. Como começou a aumentar, eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em torno de cinco minutos depois”, contou o empresário Celso Filho, dono de um lava a jato que fica ao lado da igreja.

De acordo com o Major Ed, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Méier, as chamas consumiram boa parte da estrutura da igreja, mas não a ponto de comprometer a construção. “O fogo ficou na parte das cadeiras e do altar. O teto, que é de alumínio, desabou. Mas a estrutura de concreto ficou intacta.”

Vinte e quatro homens, em três carros, trabalharam no controle das chamas. A perícia já está vistoriando o local do incêndio.

O fogo que atingiu o interior da igreja foi controlado por volta das 16h45, segundo a assessoria dos Bombeiros.

O tráfego na via foi interditado para o combate ao incêndio e até as 17h a circulação de veículos continuava impedida, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. No sentido Rua Diaz da Cruz, o desvio era realizado pela rua Paulo Silva Araújo. Quem seguia para o Engenho de Dentro, seguia pela Rua Ajuratuba.

 

Fonte: G1