Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge indústria e mobiliza bombeiros de 5 cidades em Leme, SP

Chamas chegaram a 15 metros de altura e foram controladas após 2 horas. Três funcionários da empresa sofreram queimaduras.

Um incêndio atingiu uma indústria química de lubrificantes e cera líquida na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Capitólio, em Leme (SP). O fogo foi controlado por bombeiros de cinco cidades da região após duas horas de trabalho e deixou três pessoas feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Leme, o incêndio começou por volta das 14h24 e destruiu um barracão de dois mil metros quadrados. O material inflamável contribuiu para que o fogo se espalhasse rapidamente pela indústria Orbi e as chamas atingiram cerca de 15 metros de altura.

Dois homens foram levados para o hospital de queimados de Ribeirão Preto. O estado de saúde deles não foi divulgado. Uma mulher, que teve ferimentos leves, foi levada para a Santa Casa de Leme e liberada.

Bombeiros Rio Claro, Limeira, Pirassununga e Araras foram ao local para dar reforço à equipe de Leme, que ainda contou com a ajuda de uma usina e do sistema de abastecimento da cidade.

Por volta das 16h30, já era feito o trabalho de rescaldo para evitar explosões e novos focos de incêndio.

Causas

O gerente industrial da empresa, Osvaldo Colado Júnior disse que o fogo começou na área de formulação, onde é feita a mistura dos produtos químicos, e se espalhou pela fábrica. As causas serão investigadas.

Risco de contaminação

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foi acionada por se tratar de produtos químicos. De acordo com técnicos da companhia, material vazou após o incêndio, mas não há risco de contaminação do córrego que passa perto da empresa. Mesmo assim, foram feitas barreiras de contenção para preservar o córrego. A água foi coletada para análise e o resultado deve ficar pronto em uma semana.

Fonte: G1