Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge indústria têxtil em São Paulo

Edificação atingida pelo fogo faz parte do complexo da Linhas Corrente. Não há registro de vítimas, segundo os bombeiros

Chamas consomem prédio industrial na região do Ipiranga na tarde deste sábado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte do complexo da Linhas Corrente, localizado na Avenida do Estado, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 16h15 deste sábado (4), de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Ao menos 19 equipes dos bombeiros foram acionadas para controlar o fogo na edificação da indústria têxtil. De acordo com a corporação, não houve vítimas. As prováveis causas do incêndio vão ser apontadas por laudo da perícia. Por volta das 19h30, o  incêndio havia controlado, mas pequenos focos de fogo seguiam ativos, segundo os bombeiros. Às 21h15, prosseguia o combate a estes focos e, devido a isso, a operação de rescaldo ainda não tinha sido iniciada.

Somente às 3h21 o Corpo de Bombeiros informou que a fase de rescaldo havia sido iniciada, com 10 viaturas no local.

Segundo uma funcionária de outro setor da Linhas Corrente ouvida por telefone pelo G1, várias pessoas trabalhavam no local onde funcionava a produção de linha crua quando teve início o incêndio. Mas todas conseguiram sair a tempo. O G1 não conseguiu localizar a assessoria de imprensa da empresa têxtil para comentar o assunto.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a pista sentido Centro da Avenida do Estado estava bloqueada para o trânsito no horário.

O desvio estava sendo feito pela Rua do Manifesto, seguindo pelas ruas Tabor, Bruno Vieira, Leais Paulistano (antiga Sorocabanos) e Silva Bueno, retornando à Avenida do Estado.

Os agentes da engenharia de campo da CET estão no local orientando o trânsito.

 

Fonte: G1