Segundo bombeiros, chamas teriam começado no estoque do local. Trânsito ficou lento na Avenida Afonso Pena, perto do estabelecimento
Um incêndio atinge a loja Planeta Real na avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (7). Segundo informações do tenente coronel Joilson de Paula, da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no estoque do estabelecimento e está se alastrando pelo local.
Ainda conforme De Paula, oito viaturas foram encaminhadas ao local. Prédios vizinhos foram evacuados.
Problemas nos hidrantes próximos à loja atrapalharam o trabalho dos bombeiros. De acordo com De Paula, os equipamentos não tinham água e foi preciso pedir ajuda para a concessionária de água da cidade e para a Defesa Civil, que mandaram caminhões-pipa ao local.
Outro fator que, segundo ele, dificultou a atuação dos militares foi o trânsito. Os carros dos bombeiros levaram cerca de 30 minutos para conseguir chegar até o estabelecimento por conta de congestionamentos. De Paula afirma que, por volta das 18h40, o fogo estava praticamente controlado. Segundo ele, mais de 60 mil litros de água foram utilizados.
Duas vias ficaram com o trânsito impedido. A avenida Afonso Pena, onde fica a loja, foi interditada a partir do cruzamento com a Rua 13 de Maio até a esquina com a Calógeras. A Rua 14 de Julho foi bloqueada desde o cruzamento com a Afonso Pena até a esquina com a Barão do Rio Branco. O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite passar pelo Centro da cidade.
Fogo no Centro
No sábado (4), uma loja de cométicos na rua 14 de Julho, a algumas quadras da Planeta Real, também foi atingida por um incêndio. Foram mobilizadas 12 viaturas e cerca de 36 militares para o combate às chamas. Durante o trabalho, os bombeiros utilizaram cerca de 60 mil litros de água e interditaram a área próxima à loja, que tinha cerca de 400 m².
Fonte: G1