Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge loja de materiais plásticos em Campos, RJ

O incêndio iniciou pela manhã e durou quatro horas. A suspeita é de que tenha sido provocado por curto circuito na rede elétrica

Um incêndio atingiu uma loja no bairro Pelinca, neste sábado (5), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As chamas começaram pela manhã. O prédio é antigo e toda a área foi isolada.

A quilômetros de distância era possível ver a fumaça. O incêndio que atingiu a loja teria sido provocado por um curto circuito na rede elétrica. O fogo atingiu o depósito, onde ficavam materiais plásticos. A loja ainda não estava funcionando, mas os funcionários já tinham chegado para trabalhar. Ninguém quis falar sobre o incêndio.

Quem trabalha próximo ao local, se assustou. Já os bombeiros tiveram dificuldade para apagar as chamas. Eles abriram um buraco na parede para tentar controlá-las após duas horas de trabalho. Mais de 40 mil litros de água não foram suficientes. Como não havia um hidrante por perto, foi utilizada a água da cisterna de um prédio.

A dona de uma loja, que fica bem ao lado de onde aconteceu o incêndio, por sorte, não tinha aberto o estabelecimento neste sábado.

A área foi isolada. Moradores temiam que parte da fachada do prédio, que é datada e 1.924, chegasse a cair.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Campos, o incêndio foi controlado, após durar quatro horas. Nesta tarde, homens trabalham para fazer o chamado rescaldo. Eles estão retirando todo o material de dentro da loja para jogar água e evitar novos focos de incêndio. A área em frente à loja continua isolada porque, segundo os bombeiros, ainda existe a possibilidade de queda de parte da estrutura. O dono do estabelecimento ainda não sabe dimensionar o tamanho do prejuízo ocasionado pelo incêndio.

 

Fonte: G1