Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge loja de roupas no centro de Taubaté

Foto: G1

Funcionários perceberam o incêndio quando abriram a loja. Fogo atingiu três pavimentos do prédio da loja, no centro da cidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja de roupas Marisa, no centro de Taubaté, interior de São Paulo, na manhã deste sábado (16). O combate às chamas durou cerca de 1h30 e envolveu homens dos bombeiros de Taubaté e São José dos Campos.

O incêndio foi percebido pelos funcionários quando eles abriam a loja, por volta das 8h40, na Praça dom Epaminondas. “O fogo começou na parte de lingerie da loja. Alguns funcionários saíram por cima da loja, acessando um prédio vizinho”, disse Marcos Querido, diretor da Defesa Civil de Taubaté.

No momento do incêndio não havia clientes na loja. Segundo os bombeiros, alguns funcionários ainda fizeram o combate inicial das chamas, utilizando extintores de incêndio.

O vídeo ao lado foi feito minutos após o final do incêndio e mostra que a parte térrea do prédio sofreu pequenos danos. Já o pavimento superior teve prateleiras e estoque totalmente destruídos. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve dano à estrutura do prédio.

Um funcionário foi encaminhado por policiais militares ao pronto-socorro da cidade. Ele passou mal após ter contato com a fumaça que atingia o segundo piso da loja. “Ainda não podemos precisar como começou o incêndio, mas a loja tinha muitas divisórias, paredes falsas, que atrapalharam o nosso trabalho”, disse o capitão Oliveira Neto, do Corpo de Bombeiros.

Devido ao incêndio, o quarteirão onde está a loja foi isolado e as lojas vizinhas não funcionaram. O prédio da Marisa foi interditado até que a perícia seja realizada.

 

Outro caso

Em fevereiro de 2011, um outro incêndio também aconteceu em um prédio comercial da praça Dom Epaminondas. As chamas atingiram o primeiro andar do edifício, onde funcionavam um escritório e o estoque de uma loja de móveis. Algumas pessoas que trabalhavam no local não conseguiram sair e ficaram presas. Elas precisaram ser socorridas por um helicóptero. Ninguém se feriu.

 

Fonte: G1