Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge malharia no Bairro Fábrica

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma malharia, na noite desta terça-feira (26), no Bairro Fábrica. As chamas começaram no terceiro andar do prédio que fica na Rua General Gomes Carneiro. Elas teriam se iniciado em um cômodo onde havia grande concentração de papéis e se espalharam rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi chamado e trabalhou na tentativa de evitar que o fogo chegasse a outros galpões onde havia máquinas e malhas.

Para conter o incêndio, foram usados cinco veículos da corporação, que ainda precisou levar para o local a escada magirus. Um caminhão-pipa da Cesama também foi enviado para dar suporte aos cerca de 40 homens que atuaram na operação. A preocupação era evitar que o fogo atingisse o segundo andar, onde está instalada outra malharia, e a mecânica que funciona no primeiro pavimento e que teria cerca de 15 veículos guardados.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20h30 por funcionários que trabalhavam no prédio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da UFJF, ao lado da malharia, ao perceberem a fumaça. O imóvel precisou ser evacuado, no entanto, não houve pânico. Até as 23h, equipes dos bombeiros ainda atuavam na área, mas já tinham conseguido confinar as chamas, evitando que se alastrassem para outros pontos da fábrica. Não havia informações sobre vítimas.

 

Fonte: Tribuna de Minas