Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge materiais químicos em depósito de empresa

Um incêndio consumiu parte dos produtos armazenados em uma empresa especializada na coleta e tratamento de resíduos industriais, localizada na SC-443, no Bairro Presidente Vargas, em Içara. A fumaça escura, gerada pela queima de materiais químicos, podia ser avistada de muito longe e assustou quem mora próximo ou apenas passava pelo local. O trânsito próximo à empresa ficou comprometido.

A empresa é responsável por recolher e dar o destino correto para todo o tipo de lixo e material que não pode ir para um aterro sanitário. Caminhões do corpo de Bombeiros de Içara e de Criciúma trabalharam para conter as chamas e evitar que ela se alastrasse para os produtos químicos mais perigosos. Caminhões pipa ajudaram os bombeiros a combater o incêndio.

De acordo com o proprietário da empresa, Manoel Carlos Vieira, o incêndio pode ter sido provocado por pessoas mal intencionadas. “Havia alguns garotos jogando bola em um terreno próximo. Eles contaram a polícia que viram pessoas colocando fogo nos materiais ali. Para o incêndio ter tamanha proporção, só induzindo as chamas com gasolina mesmo”, ressalta o proprietário.

De acordo com ele, não houve prejuízo financeiro nem material para a empresa, apenas ambiental. “O material incendiado era um resíduo classe 2 (plástico), por isso a fumaça era preta. Mas não queimou nenhum galpão e as chamas não chegaram perto dos resíduos classe 1, que são os mais perigosos. Já conversei com alguns vizinhos e eles também não foram intoxicados pela fumaça. Já está tudo controlado”, finaliza ele.

 

Fonte: Clica Tribuna