Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta terça-feira (3), boa parte do antigo mercado municipal de Sena Madureira, localizado na área comercial do centro da cidade.
A ação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de dezenas de voluntários, que rapidamente ajudaram a retirar produtos e móveis das áreas das pensões, lanchonetes e comércios, foi decisiva para minimizar os impactos.
Vingança pode ter motivado incêndio criminoso
Segundo informações, a polícia militar efetuou a prisão preventiva de uma pessoa que, após ter sido delatada, assumiu a autoria do incêndio. O nome do suspeito ainda não foi revelado, mas o fato muda a categoria de incêndio acidental para criminoso.
A prisão teria ocorrido após um primo do acusado informar aos policiais que o crime teria sido motivado por um ato de vingança, desencadeado após um simples desentendimento com um lojista do mercado. O acusado alegou ter sido ameaçado de morte pelo lojista e, por isso, decidiu se vingar incendiando o comércio de seu rival.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Segurança Pública daquele município, onde deve aguardar até ser ouvido pelo delegado.
A obra de reforma do mercado foi contratada ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Areal mas, curiosamente, não foi concluída.
Até o fechamento dessa matéria 12 lojas já haviam sido atingidas.
Fonte: Acrealerta.com