Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge museu de universidade em Belo Horizonte

Mulher ficou presa no terceiro andar do prédio e foi resgatada. Segundo os bombeiros, fogo foi controlado por volta das 19h

Um incêndio atingiu, nesta terça-feira (22), o Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), localizado no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o fogo começou no segundo andar do prédio e se alastrou pelo pavimento superior.

Uma funcionária do museu ficou presa no terceiro andar do edifício e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ela apenas inalou fumaça e não teve ferimentos. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

A internauta Patricia Santos Azevedo registrou o momento em que saia muita fumaça do prédio. Segundo ela, o vídeo foi registrado por volta das 18h, e os bombeiros demoraram cerca de uma hora para chegar ao local.

Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi controlado e que o rescaldo já havia sido realizado. Não foi possível contabilizar os prejuízos provocados pelas chamas. Uma perícia deve ser realizada nesta quarta-feira (23).

Primeiras informações de Cástor Cartelle Guerra, curador da coleção de Paleontologia da PUC Minas, informou que a réplica de uma preguiça gigante foi destruída. De acordo com a universidade, coleções que ficavam no segundo andar foram atingidas. Ainda segundo a PUC, os bombeiros informaram que no primeiro e no terceiro pavimentos o incêndio não destruiu o acervo. O corpo do gorila Idi Amin, que passa por um processo de taxidermia (empalhamento), também não foi destruído.

 

Fonte: G1