Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge prédio da Seplan em São Luís, Maranhão

De acordo com informações, as chamas consumiram toda parte superior do prédio. O Corpo de Bombeiros já se encontra no local e controla o incêndio

No início da manhã desta segunda-feira (23), um incêndio de grandes proporções foi registrado no prédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), situada na Rua do Sol, Centro de São Luís.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) controlou o incêndio no local. A estrutura ficou tomada pelas chamas que rapidamente se espalharam e destruíram o telhado, estruturas internas e vasto material em papel que estava arquivado.

Não houve vítimas e as perdas foram materiais. “Mobilizamos equipes de várias unidades da capital devido a abrangência do incêndio. Realizamos o trabalho de controle dos focos, inclusive tendo atenção aos imóveis nas proximidades para que não fossem atingidos. Assim conseguimos a rápida contenção do fogo”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto de Araújo, que esteve no local durante toda a operação.

Na operação foram destacadas duas viaturas de combate a incêndio mais a autoescada mecânica com apoio de uma unidade de resgate e salvamento. Após controle total do fogo, a equipe de Bombeiros prosseguiu com trabalho de resfriamento de todo quarteirão e avaliação dos riscos de desabamento do prédio, considerando que com o ocorrido a estrutura ficou comprometida.

“Vamos monitorar esta área para prevenir possíveis consequências deste incêndio e levantar o relatório de ação”, explicou o major Abner Carvalho, comandante operacional metropolitano em exercício. Para reforçar a ação, a coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai avaliar as condições do imóvel atingido pelo incêndio e dos prédios vizinhos.

Testemunhas relataram que pouco antes do prédio ser atingido pelo fogo, foram ouvidas quatro explosões.

As chamas foram vistas de longe e atraíram a atenção de populares que se aglomeram próximo ao prédio.

Equipes da CEMAR também foram ao local avaliar as condições do sistema elétrico para garantir a segurança na área.

Fonte: O Imparcial