Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge prédio de biblioteca de faculdade da Ufam, em Manaus

Incêndio atinge sala onde livros eram catalogados; perícia investiga causa. Cerca de 300 livros foram destruídos, segundo diretor da Faculdade

Um incêndio atingiu o prédio da biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (13). Os bombeiros foram acionados para tentar controlar as chamas. De acordo com a direção da unidade, não houve feridos.

Segundo informações do diretor da Faculdade de Direiro, Sebastião Macelice, cerca de 300 livros que estavam no local e materiais de pesquisa foram destruídos e a suspeita é de que o fogo tenha iniciado na área de ar-condiconado da sala. Ele disse ainda que estudantes e servidores chegaram a quebrar os vidros das janelas para faciliar a saída da fumaça.

“Estamos avaliando a situação e ainda não há uma precisão exata do local onde o fogo começou, mas suspeitamos que pode ser sido em razão do aparelho de ar. Isso será levantado pelo corpo técnico da universidade”, disse.

A servidora da coordenação da unidade de Direito Angela Viana informou ao G1 que percebeu um forte cheiro de fumaça e que houve tumulto no local. “Senti um cheiro de fumaça muito forte e saí correndo para checar. Nos desesperamos com o barulho das janelas quebrando, mas o trabalho dos bombeiros foi rápido e o fogo não chegou a se alastrar por toda a sala”, disse.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o princípio de incêncio foi registrado por volta das 10h25. Três carros foram enviados para atender a ocorrência, mas apenas um foi utilizado para conter as chamadas.

 

Fonte: G1