Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge prédio do Cremesp, no centro de SP; ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu o quarto andar do prédio do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), na rua da Consolação, no centro da capital paulista, por volta das 22h15 desta terça-feira (11).

No momento do fogo, 34 conselheiros realizavam uma reunião no nono andar do prédio. O alarme de incêndio foi acionado e logo os funcionários conseguiram sair do prédio pelas escadas de emergência.

“Estávamos em sessão plenária debatendo os temas, quando houve o alarme de incêndio. Abandonamos tudo, os computadores abertos, e descemos para a rua”, afirmou Clovis Francisco Constantino, 67, conselheiro da instituição.

Ao menos duas pessoas respiraram a fumaça e foram atendidas, mas ninguém ficou ferido.

Por volta das 23h20, o incêndio já tinha sido controlado e o Corpo de Bombeiros trabalhava apenas na operação de rescaldo. Foram enviados 12 carros da corporação ao local, mas nem todos precisaram entrar em ação.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a rua da Consolação foi bloqueada na altura da rua Caio Prado no sentido centro e deve ser liberada somente ao final da ocorrência.

De acordo com Constantino, no quarto andar do prédio funcionam salas de audiência e os setores jurídico de informática.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Fonte: Folha de São Paulo