Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge prédio no centro do Recife

O sexto andar do edifício Limoeiro ficou em chamas

O edifício Limoeiro, de sete andares, onde funciona salas comerciais na Rua Marquês do Recife, 154, no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana, foi atingido por um incêndio no final da manhã deste sábado (26). Parte do sexto andar, onde há três salas do supletivo do Sesi, foi destruído pelas chamas e isolado pelo Corpo de Bombeiros até a vistoria da Defesa Civil.

De acordo com testemunhas, pedaços de madeira da fachada e vidros das janelas caíram sobre alguns veículos estacionados na via, mas não houve danos materiais sérios para os motoristas.

Dois carros de bombeiros foram enviados ao local imediatamente e o fogo foi totalmente debelado por volta de 13h, quase duas horas após o seu início. “Não sabemos quem começou. Só percebemos por conta da fumaça, quando as pessoas que passaram começaram a avisar”, contou o porteiro José Édson Cardozo.

Não houve feridos, nem vítimas, só danos materiais. “Até o momento, ninguém sabe a causa do incêndio”, declarou o sargento Bandeira, do Corpo de Bombeiros, após o fogo ser debelado. Ela autorizou que houvesse religação da energia do prédio, exceto do sexto e do quinto andar, cujo proprietário não apareceu para olhar se havia danos no imóvel.

Segundo o assistente de administração do Sesi, Robson Júnior, as aulas serão retomadas em fevereiro se houver possibilidade de recuperar a estrutura do local. Ele acredita, no entanto, que haverá necessidade de se encontrar novas salas para funcionamento do supletivo, porque o teto de gesso caiu e todos os móveis foram atingidos.

 

Fonte: Diário de Pernambuco