Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge produção da Cebrace em Jacareí, dizem bombeiros

Problema técnico teria causado superaquecimento em forno, diz empresa. Brigadas de Jacareí e São José foram acionadas; ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu um forno da linha de produção da Cebrace, em Jacareí, durante a noite de quinta-feira (7) e a madrugada desta sexta-feira (8), segundo informações do Corpo de Bombeiros. O fogo teria começado durante o segundo turno e equipes de brigadistas da empresa iniciaram o trabalho de contenção ainda durante a noite. Já a empresa afirmou, por meio de nota, que não houve incêndio. O que ocorreu foi um superaquecimento devido a um problema técnico.

De acordo com a empresa, o forno é o local onde a produção inicia e tem material líquido que se transforma em sólido na fabricação do vidro. Devido à alta temperatura no local foi necessário o uso de grande quantidade de água para o resfriamento. Por isso, equipes do Corpo de Bombeiros de Jacareí e também de São José dos Campos foram acionadas.

Ainda segundo a empresa, por volta das 5h o problema foi controlado e ninguém ficou ferido. Equipes técnicas da fábrica fazem a avaliação do forno, contando com a ajuda de trabalhadores do setor para descobrir as causas do incidente. Não há previsão para a liberação do local. Ainda de acordo com a empresa, todos funcionários do primeiro turno trabalham normalmente.

 

Fonte: G1