Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge sede de jornal de Araraquara e PM suspeita de crime

Publicação é direcionada aos policiais militares e civis da região. Equipes dos Bombeiros levaram 1 hora para controlar as chamas.

Um incêndio atingiu a sede do jornal Panorama Policial, em Araraquara (SP), na manhã deste sábado (8). Parte do local ficou destruída pelas chamas, que foram contraladas por três equipes do Corpo de Bombeiros, após uma hora de trabalho. As causas estão sendo apuradas, mas a suspeita é de que tenha sido criminoso, segundo a Polícia Militar.

Segundo informações dos bombeiros, uma vizinha do prédio percebeu as chamas por volta das 9h30 e acionou as equipes, que foram ao local e controlaram o fogo. A perícia foi chamada ao local para investigar o que pode ter causado o incêndio. A porta de entrada da sede do jornal estava com um vidro quebrado.

O proprietário do jornal, o jornalista Plínio César Silva, diz que estava no local meia hora antes do início do incêndio. “Eu trabalhei até as 9h e depois fui pra um evento, não tinha mais ninguém aqui nesse intervalo”, afirma. Ele aguarda a perícia para saber o que realmente pode ter acontecido.

Silva não soube calcular os prejuízos causados pelo incêndio na sede, que não possui seguro. Uma central telefônica ficou totalmente destruída. A redação do jornal, onde trabalham dez pessoas, fica nos fundos do prédio e não foi atingida pelas chamas.

O jornal Panorama Policial existe há 17 anos e há 10 funciona no prédio. O periódico tem circulação mensal entre os policiais militares e civis de Araraquara e região. No local também funciona a redação do Jornal da Justiça.

Fonte: G1