Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge shopping em Ijuí, no Noroeste do RS

Corpo de Bombeiros foi mobilizado para controlar as chamas. Pessoas que estavam no prédio foram retiradas pelos bombeiros.

Um incêndio no Shopping JB, no Centro de Ijuí, município do Noroeste do Rio Grande do Sul, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (18). O local precisou ser evacuado pouco depois das 9h. Havia 10 pessoas dentro do prédio de seis andares, mas elas foram retiradas com o auxílio de uma escada magirus. Por volta das 14h as chamas foram controladas. Ninguém ficou ferido.

Conforme o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram encaminhadas ao hospital por conta da inalação de fumaça, mas foram liberadas no início da tarde. Outras quatro não precisaram de atendimento médico. A sede da RBS TV de Ijuí fica no prédio do shopping e os funcionários não tiveram como acessar o local, que está isolado para a perícia.

Ainda não há a confirmação, mas a suspeita é de que o fogo tenha começado no depósito de uma loja no andar térreo do prédio. Mais cedo, uma versão diferente foi aventada por populares que estavam no local quando as chamas começaram. Segundo eles, o fogo teria sido provocado por uma fagulha de solda em uma obra. A causa oficial só deve ser conhecida após vistoria e laudo dos peritos, o que deve acontecer na próxima semana.

Fonte: G1