Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge supermercado na Mata da Praia em Vitória, ES

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo começou no local às 13h09. Vinte bombeiros tentam controlar as chamas no supermercado.

Um incêndio de grande proporção atingiu o depósito do supermercado Perim localizado no bairro Mata da Praia, área nobre de Vitória, no início da tarde desta terça-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início às 13h09 e foi controlado por volta das 15h30. A perícia iniciou os trabalhos e o laudo com a causa do incêndio sai em 10 dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas nem atendimentos realizados e 20% das mercadorias foram salvas. Dez carros foram utilizados, além de dez caminhões-pipa e dois helicópteros com capacidade para 540 litros de água, cada. De acordo com o capitão Pimenta, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido a tempo de não invadir a loja e nem residências vizinhas.

O Perim informou que o depósito estocava todos os produtos do estabelecimento, mas que ainda não é possível mensurar prejuízos. Existe a suspeita que o incêndio tenha começado em uma caixa de máquinas. A maior preocupação da empresa foi evacuar a loja no momento do incêndio, que atingiu o depósito, um escritório e um gerador de energia.

Segundo o conferente de depósito Itamar Mota, muitos funcionários estavam em horário de almoço no momento em que o incêndio começou. “Na hora, eu e vários colegas estávamos em horário de almoço. Foi muita sorte, senão alguém poderia ficar gravemente ferido. Estamos muito tristes com essa situação toda”, falou.

O repositor de produtos Nailson Amaral disse que o fogo teve início na parte do depósito onde ficam biscoitos, próximo também à seção de papel higiênicos. Segundo Amaral, no momento havia cerca de 20 funcionários no local e as luzes todas se apagaram, como em um curto-circuito. Amaral relatou que, de imediato, os funcionários saíram correndo e avisaram as pessoas que estavam no interior da loja.

Fonte: G1