Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge terminal de granéis no Porto de Santos

Fogo consome instalações do Terminal de Granéis do Guarujá. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros trabalham no combate às chamas

Um incêndio atingiu na tarde desta quinta-feira (6) as instalações do Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), que fica na margem esquerda do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao fogo.

Segundo os bombeiros, o incêndio, considerado de grandes proporções, teve início por volta das 16h30 e já foi controlado, mas continua o trabalho de rescaldo. Foram acionadas viaturas de Santos e Cubatão para auxiliarem no combate às chamas, além do Grupamento Marítimo e rebocadores, para o caso de navios atracados terem que ser removidos. Para a operação, foi acionado o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Baixada Santista.

 

Ninguém ficou ferido durante o incêndio

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o fogo começou em uma correia transportadora, com borracha na composição. Segundo a Companhia, o navio Hanjin Odessa, atracado na margem esquerda do Porto na hora do acidente, foi deslocado para não ser atingido pelas chamas. A embarcação está carregada com soja.

Por meio de nota, o Terminal de Granéis do Guarujá (TGG) informa que o incêndio ocorreu na torre 2 de carregamento do terminal e que não há vítimas ou feridos. O terminal não operava no momento do incidente e aguardava para atracar um navio. Ainda segundo a nota, por enquanto não há como mensurar os prejuízos e o TGG está empenhado em apurar as causas do incêndio.

 

Fonte: G1