Imprensa

Categorias
Notícia

Incêndio atinge UTI neonatal da Santa Casa de Misericórdia, em Belém

Fogo teria começado no aparelho de ar condicionado, segundo Bombeiros. Bebês foram transferidos para outros setores do hospital

Um incêndio atingiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Misericódia do Pará, na noite deste sábado (16), em Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado após um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado instalado no local.

No momento, os vinte bebês que estavam internados na ala foram transferidos para outros setores, do próprio hospital, e nenhum deles sofreu danos à saúde. No entanto, em razão do remanejamento para outros setores que não possuem as adaptações necessárias para os cuidados exigidos, os bebês que estavam na ala afetada pelo princípio de incêndio serão transferidos para os hospitais Abelardo Santos, Jean Bitar e Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, onde já foram reservados leitos especiais.

A equipe de manutenção do hospital informou que o Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente e isolou a área onde estava localizado o aparelho de ar condicionado. Cinco funcionários que ajudaram na evacuação do local durante a transferência das crianças inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Eles ficarão em observação por 24 horas.

O secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco, esteve na Santa Casa pouco após o ocorrido e, junto com a direção da Instituição, tomou todas as providências para a normalização do funcionamento da área de neonatologia do hospital. Atualmente a Santa Casa disponibiliza 106 leitos neonatais distribuídos em UTIs e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI).

 

Fonte: G1